A DEVITO utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, que atrelado à um controle de qualidade, visa sempre coibir eventuais defeitos, a fim de obter a satisfação de seus clientes. Contudo, defeitos podem existir, mormente em se tratando de produto perecível, de prazo de validade determinado e muitas vezes acondicionado em embalagens retornáveis, principalmente quando estivermos diante de bebidas carbonatadas em garrafas tipo PET. Por isso, em respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução em garantia, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a fim de que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Considerações Gerais
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo número (17)3311-1400, de segunda à sexta das 08h00 às 17h00, ou se preferir através de um dos nossos representantes. Caso opte pelo contato via eletrônico ou telefônico, será solicitada algumas informações e detalhes e, na sequência, o envio do produto para análise. Caso opte pelo contato via um dos nossos representantes, estes cuidarão de identificar e descontinuar o produto´(s), que será(ão) recolhido(s) na próxima entrega e enviados para análise.
O produto devolvido sem o comprovante da compra, sem maiores informações e/ou sem prévia comunicação à empresa, será reenviado sem consulta prévia.
Produto com defeito/avaria
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou um de nossos representantes, para orientação dos procedimentos a serem adotados, conforme exposto acima. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto não poderá estar vencido;
- O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado do comprovante da compra, com todos os seus acessórios.
Troca de produto
A troca apenas poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (tipo, embalagem e linha). O prazo para conclusão da análise técnica e sua respectiva aprovação (ou não), com a subsequente efetivação da troca, pode varia de 1 a até 20 dias corridos, a contar do recebimento, tendo em vista variáveis como distância e dias de entrega (rota).
Laudo favorável a troca
- O cliente receberá em seu endereço, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo tipo de produto e/ou embalagem em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, respeitando o limite do crédito e as tabelas de preços vigentes.
Itens de reprovação
- produto que não tenha sido identificado e/ou previamente comunicado à empresa, e/ou que tenha sido incluído no meio de eventuais outras trocas por mera liberalidade e unilateralidade;
- Ausência do defeito apontado pelo cliente;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental, de estocagem e/ou armazenamento inadequandos;
- Produto vencido (salvo os casos em que tenha sido firmado com o cliente parceria de “troca em garantia”, a qual não se aplica nas situações em que tenha o cliente se beneficiado de preços promocionais do produto, exceção feita ao consumidor final);
Fique Ligado!
Assim como em qualquer jogo, as regras precisam ser respeitadas. Alguns produtos de revenda, não nos são garantidas trocas pelo parceiro/fornecedor, razão pela qual não podemos nos responsabilizar por suas trocas, ok!